RSS
 

Lua de Mel - Dia 3 - Florença e Pisa

08 Jul 2011

O terceiro dia de cruzeiro foi dedicado a Florença e à torre de Pisa. Tivemos de madrugar para participar nesta excursão e confesso que fomos mal preparados. Não levámos água nem nada de comer. Se a comida não fez falta, a água fez imensa falta. Mas soubemos que poderíamos ter levado água do cruzeiro.

Florença foi a minha cidade favorita em toda a Lua de Mel. É uma cidade linda e um polo cultural de um nível superior. Basta ver que viveram por lá uns tipos como Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Galileu, entre muitos outros. Ah, o Pinóquio também vem daqui. Algo que salta à vista em Florença é a arquitetura. Parece que todos os edifícios foram feitos para competir. Para as famílias competirem para ver quem seria mais rico e com melhor gosto. Eu especialmente, adorei a catedral de Santa Maria de Fiore. É uma coisa imponente.

Mas o que não falta em Florença são catedrais. Dá a sensação que a cada esquina há uma nova, mais bonita e trabalhada que a anterior. A parte da manhã foi toda gasta a percorrer as ruas centrais de Florença, sempre com um guia que ia fazendo o relato histórico.

Fomos deixados aqui nesta praça acima para ter tempo livre. Esta praça além de ser muito gira e com mais uma catedral, também tinha montado um mini estádio. Era para a competição Calcio in Costume. Um desporto sangrento que é uma mescla de futebol e outras coisas. Esta competição tem como interesse que os atletas têm de estar fardados com roupa de antigamente.

Queríamos ter pelo menos um almoço por Itália e aproveitámos para ir a um restaurante indicado pela guia. A minha mulher comeu esparguete carbonara e eu uma pizza. Já me tinham dito que as pizzas em Itália não eram nada de especial, mas indo a Itália tinha de ver com os meus próprios olhos. A minha pizza estava com a cobertura interessante, mas a massa dececionou-me imenso. Era tão fina como uma folha de papel. E a parte exterior da pizza estava bem dura, como aquelas pizzas do Pingo Doce que aquecemos no forno.

Mas até foi uma boa refeição e gostei imenso de estar com a minha mulher a almoçar num sítio tão bonito e romântico. O preço foi 20€, o que nem é descabido. Depois do almoço aproveitámos para passear pelas ruas de Florença, onde vimos muitas bicicletas pelas ruas. Algumas bem antigas e bonitas. Só é pena o mar de gente que havia em todo o lado, mas que é compreensível tendo em conta o sítio onde estávamos. Também aproveitámos para levantar dinheiro, naqueles ATMs foleiros deles.

Depois do tempo livre rumámos a Pisa para ver a famosa torre de Pisa. Por esta altura ainda estava com as pilhas do continente na máquina e nunca mais acabavam. Bolas, a máquina já dizia que estava sem bateria há 3 dias mas continuava a funcionar na perfeição!

Pisa é mais um mar de gente e muita confusão. Mais uma vez têm de ter lá duas catedrais para fazer companhia à torre. Tirámos as fotos da praxe, comigo a empurrar a torre, com ela a segurar a torre, por aí fora. Nesta altura já estávamos muito carentes de água, mas era tudo muito caro. Havia lá tantos tipos a vender cenas da tanga, não havia um que se lembrasse de vender garrafas de água a 50 cents... fazia um dinheirão.

Chegámos ao barco completamente KOs da Silva. Foi um dia cansativo, sempre a palmilhar, mas completamente em cheio. Florença entra assim para o meu top de cidades!

 

Viagens

 
Etiqueta(s):recordar-2011lua-de-mel