RSS
 

Lua de Mel - Dia 5 - Ilha de Capri

19 Jul 2011

No quinto dia parámos em Nápoles. Havia muitas excursões para experimentar, mas tinham-nos aconselhado Capri e a Gruta Branca. Foi essa a excursão que escolhemos. Depois de Florença e Roma ia saber bem ter um pouco de natureza. Esta excursão também foi de manhã, mas pelo menos não tivemos de madrugar. Em Nápoles apanhámos um barco até à ilha de Capri que ainda demorou uns 50m a lá chegar.

Quando chegámos, apanhámos outro barco mais pequeno para dar uma volta à ilha e ir ver a gruta branca. É uma ilha muito bonita e com uma água espantosa e só me apetecia ir dar um mergulho. Ainda assim estava à espera de entrar na gruta branca, mas só ficámos à porta, o que soube a muito pouco.

Depois fomos passar neste arco aqui acima. Diz a lenda que se um casal se for a beijar enquanto passa por aquele arco que terá amor eterno. Claro que nós cumprimos à risca durante os quase 3m que demorou a travessia.

Já de volta ao porto, fomos apanhar o funiculari, que é uma espécie de elevador que nos levou do porto ao centro de Capri. Capri é uma cidade muito pequena, mas cheia de comércio e turistas. Já na parte central dirigimo-nos a um jardim muito bonito e com uma vista espetacular.

Por essa altura também ficámos com o tempo livre. Voltámos logo ao porto e fomos procurar a praia.

A praia é muito bonita, mas algo chata. Em vez de areia tem pedras, o que a torna de acesso muito complicado à água. Mas a água é quentinha e muito bonita. Penso que aqui também não valeu a excursão. Se fosse hoje tinha apanhado o barco e passeado pela ilha sozinho, acabando à vontade na praia. É que ir à gruta branca para não ver nada ficou-me mesmo entalado.

 

Viagens

 
Etiqueta(s):recordar-2011lua-de-mel