RSS
 

Atomik Kaos 3

18 Out 2011

A seguir ao Dear Explorer, o Atomik Kaos 3 - Crystals é o meu segundo jogo flash a ser publicado. É um jogo de puzzles baseado em átomos que libertam partículas. Cada átomo tem a sua forma própria de libertar partículas, que por sua vez destroem outros átomos. O objetivo de cada nível é destruir todos os átomos com um número mínimo de clicks.

Apesar da base deste jogo ter sido rápida e fácil de fazer, este jogo trouxe-me vários desafios inesperados no campo da matemática. Havia muitas rotações e movimentos para implementar, já para não falar de vários dos efeitos especiais. Tudo isto são disciplinas que me passaram ao lado durante toda a minha vida profissional. Aos poucos ainda recuperei aquela teoria dos PIs, cos e sen, mas nunca me senti completamente a dominar isto tudo.

Este jogo vem com um editor de níveis público que qualquer pessoa pode usar para partilhar níveis. Foi este editor que foi usado para fazer todos os níveis da campanha e fiquei muito contente com ele. Confesso que não sou muito adepto de jogos tipo puzzle, mas este jogo deu-me imenso gozo a fazer.

 

JogosTrabalho