RSS
 

Problema dos WCs Públicos

24 Nov 2011

Há algo que me incomoda solenemente quando vou a uma casa de banho pública e vejo as pessoas a lavar as mãos com sabão e tudo. Fico sempre na dúvida sobre o que haverei de fazer nestas situações. Isto porque a pessoa para colocar água a correr, tem de tocar num manípulo onde inúmeras mãos badalhocas já tocaram. Depois a pessoa lava as mãos e vai desligar a água no mesmo sítio badalhoco. Podem dizer que as torneiras mais modernas ou só é preciso operar a primeira vez para vir água ou há umas com sensores que nem é preciso tocar em nada.

Então e depois de ter as mãos lavadas para colocar as mãos na maçaneta da porta para a abrir. A mesma maçaneta por onde inúmeras mãos de higiene questionável já passaram.

Não me considero uma pessoa picuinhas, mas a verdade é que sempre que lavo as mãos numa casa de banho pública penso nestas coisas.

 

Geral

 

Comentários

  • skub_2003
    Imagina se tens esses pensamentos com a comida que comes nos restaurantes...Passavas fome:)
  • Arzebiuzado
    Os restaurantes nunca me incomodaram... talvez porque não vejo não me incomode, não sei. :P Também é raro comer fora... afinal, sou um chefe com 20 estrelas michelin, não preciso de ir comer fora! :D
  • Laura
    Eu também penso nessas coisas. Quando posso fecho a torneira com o papel de secar as mãos, uso o papel para a maçaneta da porta ou recorro ao pontapé (ligeiro :). Quando não dá, tento não pensar muito nisso... É bem verdade que existem regras de higiene muito duvidosas.
  • Margot
    Mas isso só te acontece quando vês as pessoas a lavar as mãos? Pelo menos lavam-nas depois de irem á casa d ebanho, o que significa que talvez até sejam pessoas higiénicas. Preocupa-me mais quando vej pessoas a sairem do WC sem sequer lavarem as mãos!
  • Arzebiuzado
    Olha a Miss Margot! Andas desaparecida. :) Pois, eu penso nisso porque as pessoas higiénicas é que sofrem e sem dar por isso podem andar a mexer onde não deviam!