RSS
 

Dia #1 - Tróia a Porto Côvo

14 Fev 2012

Há muito tempo que andava augado por não ter ido de Tróia a Lagos de bicicleta há uns meses atrás. No passado fim de semana o Tiago e o Nuno tiveram um evento da empresa precisamente em Lagos e há algum tempo que se falavam em ir vária gente de bicicleta. Eu naturalmente não podia deixar passar mais esta oportunidade e colei-me. Acabou por acontecer irmos só nós os três.

A preparação levou algum tempo e eu via esta volta como um teste para o Caminho de Santiago. Comprei um suporte de alforge que só se prende no selim, porque não conseguia nenhum com os encaixes que dessem para a minha bicicleta. O que comprei é muito porreiro e além de ser prático não deu quaisquer problemas. Depois foi juntar alguma roupa e várias outras coisas. No dia anterior confesso que estava muito ansioso.

Tive de me encontrar com o Nuno em casa dele às 6h50m da manhã. Estava bem de noite e por isso levei as luzes que tinha do passeio noturno. Tínhamos de ir de Odivelas até Entrecampos para apanhar o comboio para Setúbal. Lá fomos de noite e cheios de frio subir a Calçada de Carriche. Foi precisamente no início da subida que tive a única queda da viagem. Parei, não consegui tirar os pés a tempo e a bicicleta que estava mais pesada do que é normal foi ao chão comigo atrás. Nada a que eu já não esteja habituado.

Chegámos com tempo a Entrecampos e no comboio ainda fomos dando uns ajustes nas bagagens. Pouco depois entrou o Tiago e seguimos todos. Eles aproveitaram para trocar os alforges, já que os do Nuno são muito moles e estavam a dar problemas. Já em Setúbal tínhamos pouco tempo para apanhar o barco e seguimos com pressa, sempre por estrada principal. Felizmente chegámos bem a tempo para apanhar o ferry. Já do outro lado começou a aventura. E começou com muito alcatrão, por estradas praticamente desertas. Aqui íamos com uma boa média a rolar descansados.

Parámos para comer e tivemos muita sorte no restaurante. Depois disso lá continuamos pela estrada, desta vez com uma via em obras só para nós. Pouco antes de chegar a Porto Côvo veio a parte mais bonita do percurso, já que fomos sempre beira oceano e até apanhámos estradões de terra batida. Chegámos por volta das 16h a uma vila praticamente deserta. Após alguma pesquisa conseguimos um apartamento para os 3 por 35€, que foi um achado.

~

Tendo dormida assegurada faltava tratar do jantar. Como tínhamos andado muito queríamos ter um jantar substancial, por isso quisemos fazer esparguete à bolonhesa. O problema é que não encontrámos carne em lado nenhum, tivemos de a substituir por umas salsichas king size que o Nuno comprou. Uma coisa que nos fez falta foi ter um recipiente com azeite e sal, para usar como tempero. Não tínhamos nada para temperar e não valia a pena gastar dinheiro a comprar quantidades enormes. Ainda assim fizemos um super esparguete que marchou todo.

Devido ao apagão não tínhamos televisão. Como estávamos cansados, fomos deitar bem cedo, pelas 20h. Não passámos muito bem a noite porque ficou frio e não tínhamos cobertores suficientes. Por isso no dia seguinte até levantámos mais cedo para prosseguir com a etapa seguinte. Foi um dia puxado, em que eu e o Nuno fizemos quase 95 km e foi pena não termos descansado a 100%. Ainda assim fomos deitar com sentido de dever cumprido.

 

Comentários

  • skub_2003
    Grande Aventura:)
  • skub_2003
    Estás uma Máquina!!!! 2710 km em 3 dias de Bike, Duatlo logo no domingo a seguir e na quarta mais 12km a correr lol...muy fuerte!