RSS
 

Ir de bicicleta para o trabalho

23 Abr 2012

Há uns tempos falei por aqui em ir de bicicleta para o trabalho. Na altura não estava em tão boa forma física nem tinha o à vontade que tenho hoje com a bicicleta. Mas também trabalhava mais perto. Agora, devido a algumas circunstâncias que surgiram, vou fazer a experiência de ir de bicicleta para o trabalho durante uma semana inteira.

Tenho andado a estudar os trajectos, sendo que o mais perto são cerca de 10km e um mais longe a 14 kms. No estudo dos trajectos tenho em mente o seguinte:

  • Não quero passar por zonas mais xunga; O trajecto mais directo dos 10 km faz-me passar por 3 bairros sociais. Prefiro evitar esses caminhos
  • Não quero passar por zonas muito movimentadas

Na verdade já tenho alguma experiência em estradas, mas prefiro não ter de me precupar com cruzamentos e acessos muito movimentados. Prefiro de facto dar uma volta maior. O trajecto de 14km é exactamente aquele que me oferece mais tendo em conta os meus requisitos. Eu já o fiz algumas vezes ao fim de semana e demorei 1h a chegar ao trabalho. Grande parte é a descer, o que é bom para ver se não suo tanto no caminho para lá. Depois para cá já não me importo de suar.

Claro que presumo que vá sempre suar, pelo que estou a estudar levar umas toalhitas para fazer uma passagem no corpo quando chegar. Em termos de equipamento, pretendo levar os meus ténis de encaixe, capacete e luvas. Tudo o resto pretendo que seja normal, ou seja umas calças de ganga, uma camisola e uma mochila onde vou levar coisas como o almoço, lanche, documentos, e afins.

Demorar 1h para ir de bicicleta até ao trabalho não me parece mau. Já tive trabalhos onde demorava isso e ia no stress dos transportes ou do trânsito.

Agora só me falta esperar que venha aí uma semana sem chuva para pôr em prática esta experiência.

 

Comentários

  • skub_2003
    Um grande ideia....quando a pores em prática partilha os resultados:)