RSS
 

Primeira vez de bicicleta para o trabalho

10 Mai 2012

Ontem lá fiz a experiência de ir e vir de bicicleta para o trabalho. Por sorte tive a companhia do meu cunhado. Já tínhamos feito este trajecto algumas vezes mas agora era diferente, especialmente porque ia com roupa mais normal e com uma mochila às costas com o pequeno almoço, almoço e lanche. O dia estava bem cinzento mas o fresco até acabou por ajudar. Fomos muito calmamente e sempre pelos trajectos mais leves, pois a ideia era chegar ao trabalho sem suar muito.

Também saímos bem cedo, o que fez com que tenhamos apanhado pouca confusão. Desde que montei na bicicleta até me ter sentado à secretária decorreram 18kms e 1h11m. Nem foi mau, já que fomos mesmo muito calmamente. Cheguei um pouco suado mas nada de especial, e as toalhitas que levei deram o toque final.

Depois para vir é que foi mais chato já que apanhámos muito trânsito e muitos sinais, o que nos fez demorar quase mais meia hora do que o que seria normal. Mas não faz mal já que ainda estamos em aprendizagem. Ao final do dia gostei bastante, é um bom exercício e uma forma bem zen de ir para o trabalho. Ainda tenho de treinar melhor a circulação com muito trânsito, mas aos poucos vai lá. Chegámos ao fim do dia com 18km+18km. E muito apetite!