RSS
 

1 Semana de Holmes Place

06 Jul 2012

Através da minha mana ganhei 1 semana grátis no Holmes Place. Não tinha muita vontade mas a verdade é que veio mesmo a jeito pois a piscina do Jamor estava em obras. No dia marcado lá estava para falar com a comercial que me ia atender, que me fez esperar logo 30 min. Bom para começar. Depois na conversa penso que ela topou logo que ginásio não era bem a minha onda e parou a conversa, mostrou-me o ginásio e deixou-me à vontade. Boa, era o que queria!

Dia 1

No primeiro dia fui experimentar body step com a minha mana. Estava algo relutante mas até gostei. Demorei imenso a entrar nos esquemas e muitas vezes ficava completamente perdido mas a aula até foi engraçada. Apesar de ter suado muito achei a aula bastante suave e até me arrependi de não ter posto um step mais alto. Acho que o maior problema é que sempre que eu começar a entrar em alta rotação havia paragem para descanso.

Dia 2

No segundo dia fui experimentar body pump, segundo o que ouvia era a aula mais puxada. Calculei que fosse complicada para mim já que é à base de pesos e eu nunca faço esse tipo de trabalho. Mesmo assim acho que me portei bem e usei sempre os mesmos pesos do monitor. Nas pernas até aguentava bem, mas nos braços sofria muito mais. Acho que a única vez que fraquejei foi depois de fazer supinos tentar fazer flexões. Fora isso, melhor ou pior, consegui fazer os exercícios todos. Não estava à espera. Acabou por ser um bom treino de musculação. Apesar de não me ter sentido cansado no resto do dia senti que os músculos foram muito trabalhados e que ficaram bem doridos. Quando faço uma aula puxada de natação é o completo contrário: sinto-me super fatigado mas nenhumas queixas dos músculos.

Dia 3

Dia seguinte foi logo uma aula de RPM. Ainda estava com as pernas pesadas do dia anterior mas esperava uma aula fácil, o que acabou por não acontecer. Foi uma aula muito intensa e suei imenso. Isto porque seguia sempre as instruções do monitor. Quando ele dizia carga máxima e aumentava imenso a carga e ficava com uma pedalada super pesada. Depois olhava para o resto da turma e estava tudo com uma cadência elevada e sem grande esforço. Mas pronto, acabou por ser um excelente treino, apesar de notar que é um tipo de esforço que não é normal quando ando de bicicleta.

Dia 4 e 5

Depois de 3 dias de ginásio e antes disso ter ido de bicicleta para o trabalho, já precisava de decanso para recupear.

Dia 6

Para este dia tinha planeado uma aula de power jump, com trampolins, seguida de outra aula de RPM e uma passagem pela natação. A aula de power jump até foi engraçada embora também me tenha enganado várias vezes. Foi um bom treino de pernas mas tal como na aula de step senti que paravam sempre para descansar quando eu começava a entrar em alta rotação. Depois tentei ir para o RPM mas já não havia senhas. Não estava a pagar, mas mesmo assim fiquei super chateado com esta roleta das senhas. Como fiquei sem nada aproveitei para fazer um bocado de elíptica e depois ainda tentei ir para a bicicleta mas já estava entediado. Decidi então ir para a piscina mas estava a haver uma aula de hidroginástica...

Conclusão

O Holmes Place tem excelentes condições e instalações e as aulas e os monitores são muito interessantes, sendo que quando mais entrega tivermos mais complicadas poderão ser. Não gosto nada do sistema das senhas, não estou habituado a perder treinos por falta de vaga. Penso que sobretudo prefiro actividades ao ar livre. Entre ir para o ginásio ou comprar uma bicicleta de estrada, não tenho dúvidas em preferir o vento da rua na cara à ventoinha das máquinas.

Foi uma semana em que consegui treinar coisas que não costumo treinar, especialmente a parte da musculação. Sinto que devia apostar mais nisto de vez em quando.

 

Geral

 
Etiqueta(s):recordar-2012

Comentários

  • skub_2003
    Tambem prefiro actividades ao ar livre, mas neste momento começo a ponderar voltar a um ginásio....tendo só tempo livre ao fds é complicado treinar alguma coisa de jeito, dai ter de apostar em ocupar as minhas horas de almoço! Pena é o custo do Holmes, mas há ginásios mais acessiveis e tb com as mesmas condições.
  • Arzebiuzado
    Vê a FitnessHut :)