RSS
 

2012 em Resumo

02 Jan 2013

O ano de 2012 foi um ano cheio de recordações boas. Cumpri vários objectivos e atingi coisas que me deram uma grande satisfação.

1º Trimestre

2012 começou forte em termos desportivos. Fizemos uma bela volta de bicicleta de Olhalvo a Santo Adrião e participei no Dualo do Jamor e no Duatlo das Lezírias. Espero conseguir voltar a participar nestes duatlos em 2013. Nos entretantos fiz uma viagem de bicicleta de Tróia a Lagos, passando por Sagres. Foi a minha primeira volta de vários dias de bicicleta. Fiz os belos 30 anos e para comemorar fui com os amigos praticar arvorismo. No final de Março ainda deu para ir correr 15 kms à corrida das lezírias e 21 kms à meia maratona da ponte.

2º Trimestre

Fiz a minha primeira maratona de BTT oficial. Também fui pela primeira vez de bicicleta para o trabalho. A experiência correu bem e a partir daí fui várias vezes. Nesta altura andava a planear a viagem de bicicleta até Santiago de Compostela com o Tiago. A preparação foi cuidada e demorou algum tempo. Fui-me preparando não só a nível logístico como a nível físico. O meu derradeiro teste foi ir de bicicleta em BTT até Olhalvo. Depois disso embarquei numa das aventuras mais marcantes da minha vida. Foram 10 dias até Santiago de Compostela.

3º Trimestre

Fiz uma semana de testes no Holmes Place. Foi engraçado mas prefiro actividades ao ar livre, como por exemplo o coasteering que fizemos para a despedida de solteiro do meu cunhado. Pouco mais tarde tive o casamento da minha maninha linda. Foi também por esta altura que anunciámos ao mundo que estávamos grávidos de uma menina: a Madalena. A partir daqui tudo ficou condicionado para o nascimento da nossa filha, que seria no final do ao. A certa altura senti pela primeira vez a Madalena na barrida da mãe. Para acrescentar à felicidade, também soube que a minha mana já estava grávida e que a Madalena só teria de esperar 2 meses para poder conhecer a sua prima Catarina. Entretanto participei na Corrida da Decathlon. Também comprei uma bicicleta de estrada e fiz imensos KMs com ela. Ainda assim acabei o trimestre com mais uma maratona de BTT, demasiado técnica para as minhas skills.

4º Trimestre

Fomos ao Survival 7 e, apesar de termos várias queixas, foi uma experiência muito interessante. A ver se em 2013 conseguimos fazer mais corridas de aventura. Logo na semana seguinte, para concluir 15 dias muito intensos fisicamente, participei no BRM200. Espero conseguir mais participações em 2013 e em distâncias maiores. Depois destas aventuras a Clau já estava bem barriguda e prometi-lhe que iria tirar férias dos objectivos desportivos para tratar mais dela. Fizemos um curso de preparação para o parto muito interessante, montámos o quarto da Madalena, e fomos preparando aos poucos tudo o necessário. Com toda a azáfama da gravidez o natal foi muito atípico e eis que a 28 de Dezembro: Nasce a Madalena. Começo 2013 como pai, aquela que é a minha maior aventura até hoje. Ser pai vai condicionar os meus objectivos para 2013. É algo que já anseio há muito tempo e ficámos imensamente felizes com o nascimento da nossa filhota.

Resumo Desportivo

Este ano consegui registar várias voltas e aventuras via GPS, o que faz com que tenha estatísticas muito engraçadas. Fiz mais de 16 dias de exercício onde percorri pouco mais de 4500 kms. Fui 22 vezes para o trabalho de bicicleta o que me permitiu poupar 132 Kg de CO2 e 57 litros de combustível. Fiz 1400 kms na bicicleta de estrada e quase 2500 na bicicleta de BTT.

 
 
Etiqueta(s):recordar-2012

Comentários

  • Tiago Sousa
    Sem dúvida que foi um grande ano, e acabou com o início de um grande desafio para ti :D Obrigado pelo companheirismo em todas as provas e viagens que fizemos.