RSS
 

Duatlo do Jamor 2013

27 Jan 2013

Duatlo do Jamor 2013

Desta vez não foi possível os meus companheiros do costume acompanharem-me mas mesmo assim fui em boa companhia. O meu objectivo era fazer melhor que no ano passado, mas o Duatlo do Jamor começa a ser aquela prova onde tudo me tem acontecido. O ano passado tive uma queda que me abriu uma caratera na mão. Desta vez furei.

Mesmo sem o furo penso que não seria possível melhorar a minha prestação já que havia imensa lama. Nunca andei de bicicleta com tanta lama. Até caminhos em frente a direito tinham uns 10cm de lama. Fiquei literalmente todo sujo e ainda por cima tive de mudar um pneu todo cheio de lama. A própria câmara de ar foi lá para dentro toda suja e tinha medo de ter outro furo. Este furo adicionou-me 10 min ao tempo e acabei com 2h7m. Foram 20m a mais que no ano passado.

O primeiro segmento de corrida até correu bem e consegui tirar um minuto ao tempo do ano passado. Acabei com 26m34. Depois onde perdi mais tempo foi na bicicleta, onde fiz 1h23m contra 1h do ano passado. No último segmento fiz 17m, já estava exausto.

Além da prova ainda fui para o Jamor e vim de bicicleta. Não sei até que ponto isso influenciou a minha prestação, mas não senti nada de diferente.

Foi uma prova muito gira. Mesmo com as dificuldades do tempo e da lama deu muito gozo. Não consegui bater o meu tempo mas ainda assim sinto que tive muito melhor quer técnica quer fisicamente. Mas este ano o peso extra do terreno não perdoou.

 
Etiqueta(s):provasprovas-concluidasduatlorecordar-2013