RSS
 

Regresso ao Trabalho

03 Fev 2013

Depois de 5 semanas fora do mundo do trabalho eis que amanhã regresso à rotina. Foram 4 semanas de licença de parentalidade mais uma semana de férias que ainda tinha do ano passado. Ironicamente acho que esta última semana foi a mais complicada e onde a minha presença foi mais importante. A Madalena já anda muito mais acordada e se antes conseguia passar imenso tempo a dormir descansada, agora parece que tem de estar sempre alguém 100% focado nela.

Continua a fazer noites muito boas. Chega a adormecer à meia-noite e a acordar às 7h e depois às 10h. Não nos podemos queixar. Durante o dia pra compensar quer muita mama e atenção. Às vezes tem dias com cólicas em que fica muito mais rabugenta. Mas mesmo tendo tudo em conta penso que temos uma menina muito bem comportada.

Agora comigo a trabalhar a rotina vai alterar. Já andamos a planear um shift de uma hora para ver se fico com uns horários melhores. A ver se ela colabora. Eu ressaco muito mal a falta de dormir e portanto tenho algum medo desta primeira semana. Seja como for já estou com saudades do trabalho e dos meus colegas e também vai ser bom voltar ao activo. Não sei como me vou sentir tanto tempo fora de casa sem a minha bebé. Acho que ao início vou estranhar imenso, e que vou chegar a casa todos os dias cheio de vontade de a ver.

No meio disto tudo a ver se consigo continuar com treinos e se faço os meus objectivos desportivos. Vai ser complicado conciliar tudo mas acho que é fazível. No meio disto tudo sem dúvida que há coisas que vão ter de ficar para trás, que o tempo não dá para tudo. Já não me lembro da última vez que liguei a PS3 e ver filmes é sempre complicado. Ficar três horas concentrado nalguma coisa só se a Madalena for muito permissiva, pelo que andamos mais pelas séries.

Há várias coisas que estão pendentes por tempo indefinido. A remodulação do aquário está em standby e os bonsais vamos ter de tratar deles em Março. A bicicleta precisa de uma lavadela de jeito e isso também está em lista de espera.

Com jeito tudo se faz, demora é mais tempo.

 
 
Etiqueta(s):madalena