RSS
 

Território Circuito Centro - Vila de Rei 2015

08 Mar 2015

Em 2013 participei pela primeira vez numa trail run em Vila de Rei. Na altura, pouco tempo depois da Madalena nascer, não estava em grande forma e levei uma tareia considerável.

Este ano fui para bater o meu record de 3h3m30s. Já muito mais em forma ia muito confiante. E realmente a diferença é notória. Mesmo nestes percursos tão complicados sinto-me mais forte e mais rápido. Acabei a prova em 3h30s. Bati o record, mas por pouco. Resta dizer que este ano houve 2km a mais, e que o percurso além de algo diferente também era muito mais técnico… e lindo.

A parte final foi uma mega subida a acompanhar uma cascata gigante. A maior parte deste troço era andar a trepar e com ajuda de corda e tudo. Fiquei espantado, pois mesmo com tantos trilhos feitos na zona, não conhecia esta mega cascata… que fica só a 2km de Vila de Rei!

Esta edição foi imensamente mais bonita que a anterior. Tivemos a sorte de um dia lindo e de cascatas e água por todo o lado. Muito calor também… devia ter levado mais água. Vinguei-me nos abastecimentos, a comer laranjas e melão fresquinho como se não houvesse amanhã.

Agora vem aí o triatlo longo e acho que este foi um bom treino de força.