RSS
 

DailyBurn - O web trainer moderno

24 Jun 2010

Há muito tempo que oiço falar no Daily Burn e sigo várias pessoas que o usam. É uma aplicação web onde as pessoas podem registar os seus dados ao longo do tempo (como o peso), registar as calorias que ingerem, tal como os exercícios que fazem. Está muito completo e dá inclusivé para traçar desafios e objectivos e ver uns gráficos janotas de evolução. Também têm planos de exercício para quem quiser.

Nunca liguei muito porque vai a um nível de controlo muito alto para mim. Mas no outro dia enquanto via uma entrada de um amigo vi algo que me seduziu: quando for nadar, posso colocar lá quanto tempo nadei, quantos KM nadei e ele faz uma estimativa das calorias que gastei. Se eu tivesse começado a fazer isto há dois anos quando voltei a nadar, hoje ia ter um gráfico todo pipi com a minha evolução até ao momento. E se os meus companheiros de natação também usassem esta aplicação, poderia inclusivé ter um gráfico que compara a minha evolução com a deles.

Como estou a pensar em começar a correr e a andar de bicicleta para treinar para o triatlo, isto é um mecanismo excelente para registar a minha evolução. Portanto vou começar a utilizar isto mais a sério, vamos ver se não me farto entretanto.

Quem quiser, pode-me adicionar. O meu profile é arzebiu.