RSS
 

Progressos na Corrida

22 Abr 2011

Há muito tempo que não falo nos meus progressos na corrida porque certo dia a minha mana me disse que esses artigos eram uma seca e que ela nunca os lia. Realmente são coisas que me fazem mais sentido é para mim, por isso nunca mais vim cá falar de como vão as coisas, até porque não tem havido muitas novidades.

Mas ontem houve uma mega novidade... bati dois dos meus três records no percurso da boba na mesma corrida. É o que se chama de twineone. Lá fui eu para fazer o treino longo de 10.8 km, mas desta vez decidi começar a puxar mais. Eu já sei que aguento bem o percurso, já o fiz várias vezes, mas agora preciso de treinar a velocidade, para ver se baixo dos 50 m nos 10km.

Comecei e fui avançando a sentir-me muito bem. Cheguei ao segundo checkpoint 2 min antes do normal, e cheguei ao terceiro checkpoint 3 minutos antes do que é normal. No final de contas, completei os 8.8 km em 54m40s (antes andava nos 55m30s) e acabei os 10.8 km em 1h7m21s (antes o melhor era 1h10m).

Não sei bem qual terá sido a razão, já que os dias anteriores até foram cansativos. Não tenho feito grandes alterações aos treinos, sem ser concentrar-me em fazer só um treino longo por semana, e depois fazer um ou dois de fartlek. Mas fiquei todo contente!

 

Comentários